Regra básica

 

Pelo título fica difícil saber que regra é esta, mas é fácil de achar que não a siga.

É a regra mais importante ao meu ver para quem quer viver em sociedade: Saber ouvir.

Hoje enquanto eu trabalhava vi uma cena que era mais um show de uma mulher barraqueira, achando que o mundo gira em torno de si própria.

Não sei explicar exatamente o que ela queria, só deu para entender que a solicitação necessitava de um sistema, e que o mesmo estava fora do ar. A mulher gritava, pulava,ameaçava e batia na bancada, que nem criança birrenta sabe? Tudo porque não queria ouvir a pessoa do outro lado do vidro, entender que não tinha como resolver o problema sem aquela ferramenta. Eu admiro a pessoa do outro lado da bancada, porque em nenhum momento ouvia essa pessoa gritar, nem a sua voz eu conseguia ouvir com tantos berros.

No final das contas, a policia foi chamada, não sei o que houve depois disso, mas coisa boa não foi.

Se essa mulher tivesse falado normalmente, soube-se OUVIR a pessoa do outro lado, ela não ficaria taxada de barraqueira, e co certeza teria seu problema resolvido quando o sistema voltasse  a fucionar. Porque se alguém te ofende, de qualquer forma e por qualquer motivo, como ela estava ofendendo a menina, como você não pode responder, você ou faz corpo mole, ou enrola a pessoa até que ela desista.

Não estou dizendo que você não pode reclamar de algo que está errado, tanto pode como deve, mas a maneiras muito mais gentis para se fazer isso, sem que haja ofensas. “A mas eu to muito estressada não consigo me controlar”, conta até 10 mentalmente, porque a raiva não é a melhor conselheira.

Lembre-se disso da próxima vez que for reclamar.

Beijos,

Bruh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s